sábado, 27 de junho de 2009

Exterminador do Futuro: A Salvação


McG não possui tantos filmes bons assim no currículo.

Panteras e as Panteras Detonando, sendo esse último um grande fracasso.


Não quer dizer que ele tenha feito um péssimo trabalho em Exterminador do Futuro IV.

Pelo contrário fez um ótimo pra trabalho pra quem vinha de dois longas completamente fracassados.

McG abusou, com sabedoria, das explosões e da ação, sendo essa uma ação bem consciente.

Filmes que mexem com futuro são sempre bem complicados de entender, eu mesmo parei de assistir ao filme por dois segundos para entender, ainda tenho dúvidas, se esse filme se passa num período de tempo (2018) antes do primeiro filme, pois nele John Connor (Bale) está no seu passado, onde as máquinas aprenderam, em um outro futuro, a transportar exércitos inteiros, não somente um homem completamente nu ! Fica ai a dúvida, se as máquinas mandaram um super exército para o passado ou se aquele é o futuro no qual....aaah esquece...eu acho que aquele tempo é um passado para John Connor, pois seu pai Kyle reese ainda é um adolescente, mas enquanto esse é o passado de Connor, ele é o futuro para um prisioneiro que estava no corredor da morte (Sam Worthington,que me lembrou Arnold em muitas partes do filme, vai saber...), que faz parte de um projeto ao estilo arma-X (lembra desse ?) e é enviado ao futuro dele para....SPOILERS....


Algumas coisas posso dizer. McG abusou de artifícios antigos da série para tentar chamar a atenção dos fãs, pois depois do fiasco do terceiro filme, a série ficou meio de molho.

Artifícios estes: Música tema do segundo filme - You could be mine (Guns 'n' Roses)
A famosa frase - "I will be back", só que nesse filme é dita por Connor.
O metal líquido e muito mais !

Apesar de tudo o filme não chega aos pés do primeiro e nem do segundo, não tem inovações, senti a falta daquele cara nu sendo enviado ao passado para proteger John connor !


Mas uma coisa que salvou o filme mesmo, foi a grande sacada de McG de recuperar a imagem de Arnold Schwarzenegger, imagem esta que foi recuperada através do esqueleto do T-800 que foi usado no segundo filme e que estava guardado no ILM (Industrial Light and Magic, estúdio pertencente à LucasArts). Não parece computação gráfica, garanto ! Parece que o jovem Arnold estava ali, nu e pronto para matar John Connor ! Não podia ser melhor.

Trilha sonora de peso, efeitos visuais muito bons, McG soube usar melhor a ação que Michael Bay em Transformers 2 e provou que não precisa de explosões geniais para fazer um bom filme de ação. Mas apesar de tudo, o filme não consegue superar os outros, apresentando uma história um tanto quanto confusa e muito embolada, pois como tentei falar ali em cima, esse é o futuro de um e o passado de outro ? Mas isso tem a ver com os dois primeiros filmes.

Para você ter ideia, a série da TV, divergi completamente dos 3 filmes antecessores, isso cria uma confusão na cabeça até da pessoa mais inteligente. Mexer com o contínuo tempo-espaço é legal ? É, mas quando trabalhado com cautela, pois qualquer descuido, a confusão é gigantesca !


Já com a continuação em mente, McG se prepara para mais exterminadores. Filme esse que conseguiu aliviar um pouco a cabeça de McG depois de As Panteras !


Dia 1º de julho Era do Gelo 3 em 3D !


I'll be back !

Não resisti !


Total de estrelas: 3 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário