
Um filme que pelo nome eu não assistiria.
Causa um sensação de estranheza e medo ao ler "Tá chovendo hambúrguer". Você logo pensa naquelas aniemações ondeo CGI é de péssima qualidade, que a história deve ser patética e tudo de ruim que se pode imaginar.
Mas quando o filme começa ele prova o contrário.
É o primeiro filme que vejo da Sony animation, não é um UP, nem um Wall-e, muito menos um Era do Gelo, mas Tá chovendo hambúrguer conseguiu me render altas risadas.
O macaco Steve, a cada aparição uma risada, o filme tem um humor no estilo Padrinhos mágicos e Bob Esponja, aquele humor que de tão tosco, você ri....e ri muito ainda por cima.
Quer história mais sem noção que a de Tá chovendo hambúrguer ?
Uma cidade, onde a principal comida é a sardinha, passa por crises e tem a sua fábrica principal de sardinha fechada, um inventor maluco descobre um jeito de transformar água em comida, aí imagina o porque do nome do título...
Total nonsense ....
O filme apesar de parecer bobo, num é nem um pouco, várias mensagens estão escondidas por trás. Um político corrupto (ai, desculpa é difícil explicar o que é "político corrupto" aqui no blog, porque isso nem existe no Brasil) é consumido por sua ganância. Um cientista maluco renegado pelo próprio pai. A gula, no filme as pessoas comem por impulso depois que veem toda aquela comida caindo do céu. As crianças comendo junk-food, quer crítica melhor ao consumismo do mundo, o político que não para de comer e só engorda e não enxerga, bem fiel a realidade do planeta.
O pai do cientista Flint Lockwood, é muito engraçado com o seu rosto composto por um imenso mustache e uma imensa monosselha, quando eu digo imenso(a) eu digo, um tufo de cabelos.
Mas personagens a parte, o filme apesar de uma história um tanto estranha, ganhou o meu agrado, tá aí uma animação que não precisou da perfeição Pixariana, bastaram cenários muito simples e personagens também simples (e crianças cabeçudas) para criar um filme que gerará muitas risadas e faturará bastante.
Nos EUA, desbancou o filme Surrogates com Bruce Willis e liderou a bilheteria por 2 semanas consecutivas, a animação pioneira da Sony fez sucesso com a simplicidade.
Total de estrelas: 4 estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário