
É díficil deixar de lembrar do jogo Dead Space ao assistir o filme Pandorum !
Todo o ambiente da nave, a estrutura da nave e o lugar onde se encontram me lembram muito do jogo, mas não estamos aqui para falar dele !
O filme é bem escuro e sombrio, que deixa com medo do que pode acontecer, pois no escuro não se sabe pra onde está indo. Mas a escuridão da nave Elysium é muito bem trabalhada, a direção de fotografia do filme é excelente.
Pandorum é uma mistura de vários gêneros, Inimigo Meu, Abismo do Medo e o próprio Dead Space são alguns dos que eu me lembrei na hora.
Os atores estão trabalhando muito bem e mercem respeito. Ben Foster está ótimo no papel do Cabo Bower e Dennis Quaid também como Comandante Payton.
O filme é mais um daqueles que fala da busca por um novo mundo, a Terra é destruida e precisamos procurar água e toda aquela conversa sobre sustentabilidade que conhecemos. Mas Pandorum é o melhor que vi até hoje que abordou o tema da arca de noé, como transporte para esse novo mundo habitável, outros foram Presságio, que também aborda esse assunto muito bem e 2012 que simplesmente modernizou a tal arca.
O horror sci-fi conta a história de dois tripulantes que acordam em uma nave, sem memória de quanto tempo estão lá e dentro dela enfrentaram não só a eles mesmos, mas um outro perigo que se chama Pandorum.
E é assim que o filme vai levando. Bons atores, boa atuação e ótimo trabalho de fotografia, mas existem algumas cenas que são bem descartáveis e que nada acrescentam ao filme é como se fossem um "coffee break" entre uma cena e outra (estou me referindo daquela cena do Ben Foster todo de branco com sua mulher).
Num ambiente que nem Elysium o melhor a se fazer é simplesmente não acordar e muito menos abrir os olhos !
Total de estrelas: 4 estrelas
Nenhum comentário:
Postar um comentário