
A trama vista no filme Ilha do medo, me fez lembrar de outros filmes parecidos, mas que não chegam ao pé desse. São filmes como Os esquecidos com a Julianne Moore e Plano de Voô com Jodie Foster, ambos ótimos filmes.
Shutter Island é intrigante demais, DiCaprio está perfeito no papel (fazia tempo que eu não assistia um filme tão bom com ele). Antes que se perguntem, Ilha do Medo, apesar do título de filme Trash, não tem nada de Filme B não, pelo contrário, é muito bem amarrado e costurado de tal modo que você não consegue adivinhar o que vai acontecer antes do final do filme.
O filme é muito inteligente, Scorsese trabalhou muito bem no filme.
Ilha do Medo (que nome horrendo) conta a história de dois policiais, Teddy e Chuck (DiCaprio e Mark Rufallo respectivamente) que vão investigar, em um instituto psiquiátrico, o sumiço de uma paciente, mas quando chegam lá eles descobrem que não é só esse o mistério que eles tem que resolver.
O filme te prende, tem um trilha sonora magnífica que me fez lembrar daqueles filmes de detetives de antigamente, os chamados filmes noir, principalmente pelos jalecos e poses, cigarrinhos e fumaças no ar.
A narrativa é quebrada com flash-backs do detetive Teddy, quando este estava na guerra dizimando os nazistas. Não que isso atrapalhe, mas perde um pouco aquela tensão do filme de suspense psicológico, só não perde totalmente porque mais uma vez, a trilha sonora perfeita que dá um tom sombrio ao filme, não peca !
O filme também nos lembra do clássico de Jack Nicholson Estranho no ninho (Já foi dica para o fim de semana), principalmente porque se passa em um hospital psiquiátrico e por causa das lobotomias feitas nos personagens.
Enfim o final é muito bom e surpreendente.
Total de estrelas: 4 estrelas !
Nenhum comentário:
Postar um comentário