
Um dos filmes mais esperados do ano, não só por mim mas todo mundo que é fã dos filmes de Nolan (principalmente o último Batman) estava louco para ver o filme que até então ganhava as melhores críticas do ano.
O filme faz juz as boas críticas que ganhou. É perfeito. Inception é um filme que te prende desde o príncipio até o fim.
E como todo bom filme de Nolan(SPOILERS A SEGUIR SUBLINHE PARA VISUALIZAR) o filme começa pelo final.
Ele já havia nos impressionados com o bom O Grande Truque e depois com os dois melhores filmes de heroi (junto com Iron Man) que já foram feitos até hoje: Batman Begins e Batman: The Dark Knight.
Nolan sabe como filmar, tem um estilo muito fácil de ser reconhecido, a cena do trem dentro de um sonho e a da perseguição ao furgão me lembraram muito a cena do caminhão em Batman Dark Knight.
A Origem se passa no mundo dos sonhos, onde Leonardo DiCaprio faz o agente Dom Cobb, o melhor extrator já conhecido. Contratado por um de seus alvos de extração, Cobb precisa fazer algo que ninguém acreditava ser possível, uma inserção (Nome do filme em inglês: Inception). Então Cobb reúne uma equipe para realizar o trabalho da melhor forma possível, pois só com a execução perfeita ele conseguira voltar para os seus filhos.
Leo DiCaprio está muito bem no papel. Gostei muito do seu trabalho em Ilha do Medo e sabia que ele não decepcionaria dessa vez. Está perfeito para o papel. Minha mãe que também assistiu ao filme achou que Matt Damon também ficaria bem no papel de Dom Cobb.
Mas quem também rouba a cena é a arquiteta (quem constroi os ambientes dentro dos sonhos) novata contratada por Cobb e interpretada por Ellen Page. Sim a garota que fez Juno cresceu e de um filme mais comédia, pulou para uma ação no universo dos sonhos.
O filme trabalha muito bem os sonhos. Levanta questões que todos nós nos fazemos: Porque é tão difícil lembrar dos nossos sonhos quando acordamos? Porque não lembramos onde o sonho começou? Porque só percebemos que é um sonho quando acordamos e mesmo vendo coisas estranhas durante ele não nos tocamos? Questões que às vezes nos pegamos perguntado a nos mesmos e que não temos uma resposta!
O filme compara a ideia de invadir os sonhos e plantar uma ideia (Inserção) é como uma doença. Por exemplo a cena em que estão dentro do subconsciente de Cobb ele compara isso a uma doença e diz que as pessoas que estão dentro dos sonhos são que nem anticorpos e atacam quando percebem que existe algo ou alguém mexendo com o subconsciente!
É assim que o filme consegue te prender e faz você ficar tenso esperando para ver se tudo dá certo.
E você só vai saber se no final tudo vai dar certo se você assistir. Só adianto que no final (nada de SPOILERS relaxem) a interpretação de se deu ou não certo vai depender de você!
Total de estrelas: 5 estrelas (O MELHOR DO ANO!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário