quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tron: O Legado

Estava tão ansioso para assistir a Tron, que desde a primeira vez que vi o trailer sabia que seria um ótimo filme, o melhor do seu ano!

Não foi!

Não que o filme seja ruim, ele é muito bom, porém algo falta a Tron que deu o prêmio de melhor do ano ao filme "A Origem".

Não sei qual ingrediente que faltou a Tron.

Assisti ao filme dublado e em 3D e acho que isso ajudou e muito a melhorar a péssima atuação de Garrett Hedlund. Para esse falta e muito para se tornar um ator razoável. Ele faz caras e bocas que não me agradaram e além do mais não tem gabarito para atuar ao lado de Jeff Bridges, ganhador do Oscar de melhor ator de 2010 por Coração Louco!

O filme, comparado com o da década de 80 é milhões de vezes superior, nem se compara. A tecnologia evoluiu muito, as cenas de ação são muito boas, as corridas com as motos de luz são incriveis e as roupas usadas pelos atores são muito legais. Porém a atuação de Garrett não empurra o filme, talvez seja isso que faltou ao filme, um ator bom.

O ator não se empolga com o papel e nem faz juz a ele. São frases de efeito que são lançadas para a tela que dão vergonha de ouvir. São frases tipo Zorra Total, na qual o ator olha para a câmera e fala sua frase de efeito.

A Disney errou e feio ao escalar ele para o papel principal.

Jeff Bridges está ótimo, retornando, depois de 20 anos, ao papel de Kevin Flynn.

Os efeitos visuais estão impressionantes, o Clu (Jeff Bridges com a aparência do primeiro filme) foi muito bem feito, tanto que parece que temos um Jeff Bridges do passado e outro do presente.

A música, apesar de não ser meu estilo favorito, empolga.

A trilha foi composta pela dupla francesa Daft Punk que produziu uma trilha tão virtual quanto eletrônica!

Enfim, Tron foi desenvolvido com o intuito de ser uma nova trilogia, espero que para o segundo filme (se houver mesmo um) Garrett supere sua atuação, que fez com que o filme perdesse pontos preciosos!

Total de estrelas: 4 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário