
Assim que eu entrei na sala senti grande decepçao: A SALA ESTAVA VAZIA, PRATICAMENTE
Parece que as pessoas nao sabem escolher um bom filme quando estao na fila, aí vem aquela voz, daquele amigo ou amiga que disse "assiste o Wolverine por que é muito bom", claro esses sao aqueles que tudo se resolve na porrada.
Não muito diferente do novato capitão Kirk (Chris Pine), que interpreta muito bem o papel (não posso dizer fielmente, pois nao assisti à serie classica).
A cena do bar mostra o suficiente que devemos saber sobre o futuro comandante da nave USS-Enterprise, sarcastico, o tipico "filhinho de papai", Kirk mostra como é o seu EU. Sentindo o peso de um pai que salvou uma tripulaçao inteira sendo capitao da USS-Kelvin durante miseros 12 minutos, James T. Kirk (o pai) se torna o heroi (sem acento) da Frota estelar e o novato Kirk (o filho) acaba sendo muito cobrado por isso, mas ele bem que sabe se utilizar disso e se faz de "O" bonzão, pisando nos outros e abusando do direito de respeito sempre que possivel (juro que tive raiva dele durante um tempo do filme, muito cheio de "eu POSSO arrumar a briga que eu quiser e tratar quem e como eu quiser e do jeito que eu quiser" por que sou filho do grande James T. Kirk)
Mas voltando a critica, o filme se deu muito bem nos EUA e mundo a fora, muito diferente do Wolverine que so se deu bem aqui por terras verde-amarelas, Star Trek é um filme que consegue prender a sua atenção desde o começo, uma piscada de 10s e você nao entende mais a historia (que por sinal é excelente, porém previsivel).
O novo filme, que ressucita a saga no cinema, consegue deixar qualquer um babando com os primeiros 20 minutos (eu mesmo fiquei arrepiado do começo ao fim do filme).
O lucro do filme, mais uma vez, foi positivo, sinal de continuaçao. E os roteiristas já se pronunciaram, não querem só uma, mas querem recomeçar a franquia no cinema.
O fantastico filme ficou nas mãos de ninguem mais, ninguem menos que o visionario, J.J. Abrams (diretor de Lost, Fringe e Cloverfield, sendo esse ultimo uma das dicas de fim de semana).
O diretor, que como eu, não era fã da série, resolveu aceitar o cargo (e que cargo !) de diretor do filme, tudo pelo roteiro bem escrito e desenvolvido por Roberto Orci e Alex Kurtzman (Missão Impossível III e Transformers). No começo, Abrams, ficou apreensivo "será que conseguirei ?" realmente, agradar os antigos fãs não é um trabalho nada facil, mas com certeza o filme foi de agrado total, fazendo antigos trekkers voltarem a ter uma nova esperança em relação a serie e fazendo os não fãs se tornarem, assim como eu me tornei.
Star Trek voltou !
E com estilo
Total de estrelas: 5 estrelas (numa escala de 0 a 5)
Nenhum comentário:
Postar um comentário