terça-feira, 12 de maio de 2009

X-Men Origins: Wolverine


Sinto em dizer que esse filme me decepcionou e muito, esperava algo asim "OOOH", porem tudo que ele me fez dizer foi "Nossa acabou ?".
O filme, em si, é mediano, Hugh Jackman, apesar de interpretar muito bem o papel do Wolverine (ele praticamente encarnou o personagem dos quadrinhos nele mesmo) nao consegue salvar o filme sozinho.
A falta de dialogo entre as outras personagens peca e muito. Como um site fornecedor das informaçoes observou muito bem, tudo poderia ser resolvido com uma pequena conversa. Mas aí não teríamos filme não é ?
Pois então é assim que os quadrinhos se utilizam da violencia gratuita, para ocupar o espaço deixado pelo dialogo, deixando com que tudo seja resolvido na porrada.

Historia mal costurada: Se voce entrar no meio da sessao, garanto que, voce entenderá tudo que aconteceu, pois é como cada fato não tivesse uma ligaçao forte com o outro.

O filme para os amantes de porrada a cada segundo, amarão, tornando-se assim uma boa pedida para sessao de uma tarde de domingo.

Hugh Jackman, nesse filme, se tornou um tipo de 007, em uma cena o cabelo esvoaçante, em outra o cabelo perfeito e com spray fixador.

Retomando, o filme é so serve para se dizer "Noossa, então é isso que aconteceu antes do primeiro filme ?"

No meio de tanta porrada eles sempre conseguem arranjar um espaço para o romance.
Mesmo assim o filme continua liderando as bilheterias brasileiras e já faturou bem cobrindo o orçamento.

E por incrivel que pareça o game do Wolverine recebeu melhores criticas do que o filme, finalmente vimos um exemplo no qual o jogo supera (e muito) o filme, o que é raro de acontecer visto que raramente os jogos se equiparam aos filmes (em geral, por exemplo Transformers).
O exemplo pode ser contario...no caso do jogo se tornar filme.
Exemplo perfeito da péssima adaptaçao de Resident Evil  para as telonas. O jogo um classico quase cult dos video-games ganhou aquela patetica adaptaçao.
O unico jogo que conseguiu uma adaptaçao de peso foi Silent hill (que sou suspeito de fazer qualquer critica por ser viciado na serie).

Voltando ao mundo do cinema...
Lucro no mundo de Hollywood significa...continuaçao. Sim os diretores já pensam na continuaçao de X-Men origins: Wolverine, mas até lá continuaremos lamentando esse filme, que pelo nome que levava mal conseguiu honrar.
Pelo menos os trailers que vieram anexados junto ao filme valeram a pena.

Ainda aguardando mais informaçoes sobre X-Men Origins: Magneto

Total de estrelas: 3 estrelas (numa escala de 0 a 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário