terça-feira, 30 de novembro de 2010

Flashforward


Em fevereiro desse ano, aqui no Brasil, a AXN, começou a exibir uma nova série, que tinha como missão, continuar com o legado de Lost. Ser um novo "Lost".

Essa série foi Flashforward.

"No dia 6 de outubro o planeta inteiro desmaiou por 2 min e 17s. O mundo inteiro viu o futuro"

Assim começava a série, com essa frase.

Ao assistir os primeiros 30 segundos da série, eu sabia que ela era diferente, sabia que eu iria gostar.

Principalmente do tema: ter uma visão do futuro, descobrir quem foi o responsável pelo "apagão global", um sci-fi policial.

Quem diria que antes da metade da série eu já estaria apaixonado pelos seus personagens e envolvidos com eles a tal ponto de tremer e vibrar quando eles escapavam das situações.

Em maio desse ano, a rede ABC (também responsável por Lost) cancelou, sem muitos motivos, a série.

Aqueles que um dia, então, ficaram comovidos, cativados e psicologicamente envolvidos perderam seus personagens favoritos. Perderam uma trama e uma história, muito bem desenvolvidas!

Flashforward é uma das melhores séries que eu já vi.

Quando estava chengando perto do final eu não queria que acabasse. Mas eu sabia que o espisódia 22 seria o fim desse jornada, desse relacionamento com os personagens.

E até agora estou esperançoso de que a rede estadounidense, ABC, volte atrás e faça mais uma ou duas temporadas. A série merecia mais atenção. Fez fãs mundialmente. Eles não podiam simplesmente cancela-la.

Apesar do cancelamento, a série em si é completa, faz sentido e responde boa parte das perguntas que fizeram nos primeiros episódios. Ela tem um começo, um meio e um quase-fim.

Mas agora a única certeza que eu tenho é de que nunca mais irei rever os personagens de Flashforward, eu posso voltar a assistir a série de 22 espisódios tranquilamente, mas uma vez que nós já sabemos que ela acabou, não tem mais graça. A companhia de todos aqueles personagens vai fazer falta para muita gente e todos sabem que eles dificilmente entrarão novamente em nossas vidas.

Desde já me despeço do Mark Benford, da Olivia Benford, Demetri, Lloyd, Simon, Nicole, Bryce Varley, Stan Wedeck, Janis, Aaron e sua filha Tracy e todos os outros personagens que participaram da série e também fizeram fãs mundialmente. Que eles saibam, que se um dia eles retornarem, eles serão bem recebidos novamente.

Então, o que você viu?

Total de estrelas: 5 estrelas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário